• Kátia Boroni

Imprint parental nas aves de rapina


🦅IMPRINT PARENTAL

Assim que um rapinante nasce ele vê muito mal, então a princípio ele responderá ao chamado da mãe, e o filhote responderá buscando a comida. À medida que o tempo passa e ele pode ver melhor, é quando começa o processo de imprint sobre os pais como o fornecedor de alimentos. O filhote vai implorar por comida para seus pais e não para os movimentos sombrios aleatórios como nos primeiros dias. Assim que o pai é identificado, o medo do não-pai será iniciado. Se for mudado de pais naturais para humanos ou vice-versa, no início a ave terá medo, mas depois se acalmará e continuará o período de imprint com o novo pai.


🔎AUTO IMAGEM?

De acordo com Fox, existe uma imagem parental geneticamente programada, sendo que os filhotes imprintam mais fortemente e mais rapidamente em objetos que se aproximam de seus pais naturais, embora possam imprintar em outros, como os humanos, por exemplo.

Um rapinante não consegue se reconhecer no espelho; vai pensar que é outro rapinante, não seu próprio reflexo. Sabe-se que, se a ave de rapina é criada por um humano, é possível que ela identifique o humano como pai e, mais tarde, como parceiro sexual. Então, neste caso, podemos imaginar que a ave de rapina pensa que ela se parece com um humano? Fox diz que ele ainda está trabalhando neste pequeno problema, então não há respostas para isso ainda.


🦅 Veja também no facebook www.facebook.com/diariodefalcoaria

#diariodefalcoaria#diariodeestudosdefalcoaria#estudosdefalcoaria #falcoaria#jornalismo #avesderapina#falconrystudies #falconryjournalism#falconryreporter #falconry#birdsofprey #cetrería #periodismo#periodismocetrero #avesdepresa#halcones #nickfox#understandingthebirdofprey#bookstudies #behaviour#comportamento

Kátia Boroni é jornalista, e escreve sobre Falcoaria, aves de rapina e

Educação ambiental para os sites Diário de Falcoaria e Corujando por aí. 

 

Kátia Boroni is a journalist, and writes about Falconry, birds of prey and environmental education for the websites Diário de Falcoaria and Corujando por aí.

Webmaster: Kátia Boroni 2015

 MTB: 002.0435/MG