• Kátia Boroni

Halloween


Vocês sabiam que o Halloween não surgiu nos EUA? Na verdade ele surgiu no Reino Unido, mas a história é bem mais antiga do que a gente pensa. Historiadores apontam que a origem do Halloween é o festival celta de Samhain, termo que significa fim do verão.

Mas quem foram os celtas?

Celtas é a designação referente a tribos que habitaram regiões que se estendiam da Península Ibérica e Ilhas Britânicas até a Ásia Menor e viveram entre 1200 a.C. e 500 d.C. Acreditavam na figura suprema da Deusa-Mãe e em divindades “elementais” (do ar, da água, do fogo e da terra). Muitas lendas e deuses fazem parte do imaginário celta da época. As lendas que merecem destaque são: Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda e Tristão e Isolda. Alguns contos de fada que atualmente conhecemos são inspirados na mitologia celta, como por exemplo, a da Chapeuzinho Vermelho. Na história original, ela era o sol e o lobo era a noite.

Gostosuras ou travessuras a parte, nada de perseguir corujas ou gatos pretos hoje, tá bom? Aliás, em nenhum dia! Vamos proteger o que amamos acabando com o preconceito contra estes animais tão maravilhosos!

E vocês, vão celebrar o halloween hoje? Me contem aí nos comentários!

Bicadinhas e Happy Halloween!!!

#corujandoporai #corujandoporaiea #educacaoambiental #halloween #samhain #celtas #simbologias #gratidao #amocorujas #owlloween #trickortreat #trickortreating #corujinhas #owlsofinstagram

2 visualizações

Webmaster: Kátia Boroni I  MTB: 002.0435/MG

Copyright © 2015-2020 - Diário de Falcoaria - All rights reserved