• Kátia Boroni

Criando dongos

Atualizado: Out 21



Olá pessoal,


Hoje estou iniciando a minha criação de dongos (camundongos) para fornecer como alimentação para a minha coruja. Todos sabem que a base da alimentação de uma coruja são roedores, e por isso não se pode deixar de alimentar uma coruja com eles. Como estava tendo dificuldades em encontrar fornecedor de alimento já abatido e congelado, decidi eu mesma criar os dongos e vou ir contando pra vocês como vai ser esta trajetória.

Primeira coisa é comprar uma gaiola ou caixa de biotério adequada. As caixas de biotério são muito boas, porém não encontrei um bom fornecedor delas, por isso resolvi comprar duas gaiolas que tem o alimentador igual ao das gaiolas de biotério.

Caixas de biotério tradicionais

Gaiolas que eu comprei.


Gaiola extra pra engordar, ainda vou colocar uma bandeja de plástico nova embaixo.


Eu comecei uma colônia de dongos, e vou pegar matrizes de twister/ mercol também. Em breve posto fotos e conto qual espécie é mais fácil de criar e reproduzir.

Para alimentação estou usando a ração Labina e vou complementar com outros alimentos também. Para quem quer começar a sua criação, vou deixar links no final do texto, que ensinam passo a passo como criar ratos ou camundongos.

É importante ter um freezer para estocar o alimento. Eu já separei uma gaveta do meu freezer para os ratinhos, que serão embalados em saquinhos ziploc.

Até que eles são bonitinhos... A fêmea bege e branca é a maior de todas, já tá quase tenho filhotes!

Links sobre como criar camundongos e ratos

http://www.ehow.com.br/criar-camundongos-alimentar-outros-animais-estrategia_162595/

http://pt.wikihow.com/Cuidar-de-Camundongos

http://books.scielo.org/id/sfwtj/pdf/andrade-9788575413869-16.pdf

Até a próxima postagem!

Abraços,

Kátia.

#tytofurcata

211 visualizações

Webmaster: Kátia Boroni I  MTB: 002.0435/MG

Copyright © 2015-2020 - Diário de Falcoaria - All rights reserved