Kátia Boroni é jornalista, e escreve sobre Falcoaria,

aves de rapina e Educação ambiental para os sites

Diário de Falcoaria e Corujando por aí.

Webmaster: Kátia Boroni 2015

 MTB: 002.0435/MG

KB

Campanhas Educativas nas redes sociais

Desde 2016 o Corujando por aí e o Diário de Falcoaria fazem campanhas educativas nas redes sociais, visando acabar com o preconceito que as pessoas ainda tem em relação às corujas e demais aves de rapinas, e também quanto ao uso de veneno entre outros fatores que contribuem para o declínio das populações das aves de rapina em vida livre. Fique à vontade para baixar e compartilhar nossos jpgs nas redes sociais, e nos ajude a levar conhecimento a mais pessoas!

Primeira campanha educativa do Corujando por aí, feita no Halloween de 2016, com o slogan: "Coruja não é bruxa, não confunda fantasia com realidade". O objetivo é desmistificar as corujas, já que ainda muitos acreditam que elas sejam animais relacionados à magia negra, atraindo a morte. 

A pergunta mais frequente que recebemos é sobre como comprar uma coruja. Por isso criamos a campanha "Coruja Anilhada" juntamente com uma página no facebook, já que muitas pessoas não sabem que estas aves só podem ser adquiridas com anilha e de criatórios legalizados. Além de levar esta informação às pessoas, também disponibilizamos o contato de todos os criatórios legalizados de aves de rapina aqui no site neste link.

Um grande amigo morreu em um acidente de trânsito, pouco tempo antes da Sophia chegar, e por isso ele não teve a oportunidade de conhecer ela. A tristeza motivou a participação da campanha Maio amarelo, por um transito mais humano, e todos os anos veiculamos este slide para ajudar nesta importante campanha de conscientização.

Perdemos um grande amigo e incentivador do Diário de Falcoaria e do Corujando por aí  para o suicídio. Nunca é demais lembrar a todos que a depressão é uma doença séria, e precisamos sempre contribuir nas campanhas de conscientização e valorização da vida. 

O Thot, único macho entre as nossas corujas é a estrela da campanha novembro azul! 

Vamos todos contribuir para a prevenção do câncer de próstata.

No Halloween de 2018 lançamos a campanha "Coruja é vida", e com a maquiagem de Katrina Mexicana mostrei a todos que as corujas trazem vida, ao realizarem o controle natural de roedores.

No Halloween de 2019  mostramos como a realidade pode ser alterada de acordo com as informações equivocadas que acabam funcionando como filtros que mudam o que se vê. O conhecimento faz com que vejamos as coisas como elas são, e não deturpadas como uma foto com um filtro macabro.

Siga o Corujando por aí 

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube